Sobre a Associação

Ao encerrar o I Simpósio Nacional, Estadual e Municipal de Pericia Médica realizado de 25 a 27 de Outubro de 1988 sugeri aos presentes que fosse fundado a “Sociedade Brasileira de Pericias Médicas” e por aclamação os presentes acataram a idéia concordaram e foi então escolhido o Dr. Paulo Sogayar como o nosso primeiro Presidente.

Assim nasceu o protótipo do que hoje é a nossa gloriosa ABMLPM.

Tive a felicidade de almoçando com o Dr. Trezub em Curitiba – Paraná, juntamente com o Dr Jarbas Simas, discutirmos que era a hora de sermos reconhecido como especialidade médica e assim acabou por acontecer.

Embora sempre junto com a nossa Associação nunca participei efetivamente de algum cargo ao nível de diretoria.

No entanto, ao sugerir ao Dr. Mario Mosca, eleito como Presidente da então Sociedade Paulista de Pericias Médicas do Estado de São Paulo, a criação de Delegacias Regionais dentro do Estado de São Paulo, não só aceitou como me deu a incumbência de organizá-las e implanta-las.

Essa foi a minha maior participação junto com a ABMLPM e muito me honrou.

Após a criação de 11 Delegacias Regionais, recebi um telefonema da então diretoria da ABMLPM Regional de São Paulo me convidando para integrar como 2º tesoureiro a chapa que iria concorrer na eleição da nova diretoria a acontecer no ano de 2018.

Fiquei receoso porque não tinha experiência, confesso, mas como só iria passar a 1º. Tesoureiro depois de 2 anos de mandato, acabei aceitando por acreditar que os desafios é que fazem com que busquemos nos aperfeiçoar.

Mas como não somos donos do destino, mudanças ocorreram e me vi repentinamente a pedido dos componentes da mesma chapa para concorrer como Vice-Presidente.

Confesso que me vi embevecido, pois nunca havia sonhado em ocupar um cargo de tão alta importância representativa da nossa especialidade.

A votação ocorreu entre duas chapas não inimigas, mas com candidatos diferentes, mas com o mesmo intuito de elevar cada vez mais a nossa classe profissional.

A meu ver não houve perdedores, pois todos aqueles que querem ver a nossa associação cada vez mais fortalecida e reconhecida, trabalharão para ela e não contra ela e com o apoio da chapa escolhida na urna, encabeçada pela então eleita presidente Dra Rita Higa.

Mas os meandros da vida resolveram desviar a rota pré-traçada, nossa colega Presidente eleita, naquele momento passando por problemas de saúde, que felizmente evoluíram para sua recuperação mais adiante, teve, naquele momento que abrir mão de seu mandato na presidência para cuidados pessoais.

Temos certeza que seria uma administração impar e bem sucedida.
Na sua ausência eu, como Vice Presidente, que só assumiria o cargo de Presidente após 2 anos de mandato tive que antecipar minha missão.

Como atual Presidente da ABMLPM-SP venho até vocês convidá-los a participar dessa grande família.

Ajudem-nos a dirigir essa nossa entidade.

Compareçam aos nossos eventos.

Enviem sugestões e nos sustentem com princípios científicos que é a finalidade de nossa Associação.

Não somos classe política, e nem temos o poder de policia, mas zelar por todos os que atuam de alguma forma com a medicina legal e pericias medicas é nossa bandeira.

Buscaremos as melhoras que todos anseiam e o reconhecimento da nossa especialidade médica junto aos operadores do direito, mas somente conseguiremos o feito, com a participação efetiva e real de todos.

Unidos seremos a força que faltava.

Vamos ao trabalho.

Pedro Leandro Zilli Bertolini
Presidente da ABMLPM-SP

Diretoria Executiva Gestão 2019-2022
Dr. Pedro Leandro Zilli Bertolini – Presidente
Dr. Aron Wajngarten – 1º Secretário
Dra. Lígia Célia Leme Forte Gonçalves- 2ª Secretária
Dr. João Roberto Oba – 1º Tesoureiro
Dr. Antonio Buono Neto – 2º Tesoureiro
Dra. Ederli Marialva Azevedo Grimaldi de Carvalho- Diretora Científica

Conselho Fiscal Titular
Dr. Divaldo Bernardes da Silva- Titular Conselho Fiscal
Dr. Aizenaque Grimaldi de Carvalho- Titular Conselho Fiscal
Dr. Osvaldo Sérgio Ortega- Titular Conselho Fiscal

Conselho Fiscal Suplente
Dra. Elaine Arbex Buono – Conselho Fiscal Suplente
Dr. Luiz Frederico Hoppe – Conselho Fiscal Suplente
Dr. Sydnei Estrela Balbo – Conselho Fiscal Suplente

Colaboradores
Dra. Silvia Cléa Coutinho Ramos
Dr. Carlos Alberto de Souza Coelho
Dr. Christian Ellert
Dr. Marcelo Ferraz de Campos
Dr. Dr. Marcos Antonio Alvarez
Dr. Primo Alfredo Brandimiller